terça-feira, 17 de março de 2015

12/3/15
           A Igreja como um Corpo.
- A Igreja do SENHOR é um Corpo. E o corpo possui membros diversos.
Romanos 12.4,5     e        1ª Coríntios 12.
Com base nesses textos, podemos compreender que O CORPO DE CRISTO, é fisicamente representado pela IGREJA, é um organismo atuante e visivelmente identificado em nossa sociedade.
 Ao citar Igreja, não me refiro às construções e templos diversos, em sua simplicidade ou suntuosa imponência. Refiro-me as pessoas. As ALMAS.
Quando alguém faz parte de uma Igreja, ela é chamada de MEMBRO. Pode-se pertencer a uma humilde igrejinha de 3 ou 4 bancos, ou uma luxuosa catedral de milhares de lugares. O termo MEMBRO é comum a todos os inseridos em uma Igreja, seja ela qual for.
Partindo deste ponto e com base nos textos citados, cada membro é vital para o desenvolvimento do corpo com seu respectivo crescimento.
Por essa razão não deveria existir críticas destrutivas, e disputas por prestígio dentro das Igrejas.
O Espírito Santo pelas palavras do Ap Paulo, nos orienta a não desprezarmos quem quer que seja.
E O SENHOR em sua soberania, agrega os membros ao SEU corpo, da forma como LHE convém.
ELE é O CABEÇA desse corpo. E como CABEÇA, é o dirigente único e absoluto.
Colossenses 1. 18
Logo o dever de todo seguidor do SENHOR JESUS, é respeitar o seu irmão, sendo ele da mesma Igreja ou não, e orar por todas as Igrejas. Pois elas fazem parte deste glorioso e sublime plano de DEUS, mesmo com hábitos e costumes diferentes.

Certamente O SENHOR irá agregar cada um em uma Igreja, que permita uma plena comunhão e o com partilhar de SUA MARAVILHOSA GRAÇA, segundo as características pessoais de cada indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário